Plataformas digitais ampliam alcance de estudos bíblicos

 

Apenas em 2021, quase 1 milhão de pessoas aprofundaram seu conhecimento sobre a Bíblia com conteúdo preparado pela Igreja Adventista

O ano de 2021 começou com uma forte esperança de que a pandemia estava nos seus momentos finais. No entanto, mesmo com a vacinação avançada a partir do segundo semestre, as restrições sanitárias ainda exigiram criatividade e inovação, além de muita fé, para continuar o trabalho de pregação do evangelho. 

Porém, mesmo com as dificuldades, 214.079 pessoas se tornaram adventistas do sétimo dia no ano passado. Deste grupo, 31.834 pessoas já tinham sido batizadas em algum momento anterior, mas por alguma razão, deixaram de ser parte da denominação. Agora, estão de volta. 

Estudos bíblicos 
Quando se coloca em números, pode ser mais difícil perceber a individualidade de cada história, mas isso é fruto do trabalho conjunto de diversas atividades missionárias que se propõem a ensinar a Bíblia. Alice Boechat conheceu a Igreja Adventista enquanto via sua mãe assistir a um dos programas da TV Novo Tempo (NT). Em poucos minutos, sentiu que havia algo ali que precisava conhecer mais. 

Algum tempo depois, recebeu em um de seus grupos de WhatsApp o link para estudar a Bíblia com a Esperança, a assistente virtual da Escola Bíblica da NT. "Estudava todos os cursos contínua e sucessivamente, tais como o Vida da Cristo, Apocalipse, e fui guardando todos os certificados a mim fornecidos", relembra Alice. 

Para ela, o método foi muito eficaz. "O curso é de facílima assimilação para os cristãos que não estão acostumados com o estudo bíblico aprofundado, genuíno. As perguntas são instigantes e fazem direta remissão ao texto bíblico fornecido por escrito, de forma muito clara", destaca. 

Assim como Alice, 52.007 alunos fizeram um ou mais cursos por meio dessa plataforma. Se forem somados os números de estudos bíblicos pessoais, aqueles em que a igreja local está diretamente envolvida, aos que são enviados pela TV e Rádio Novo Tempo por meio do site biblia.com.br ou os que são enviados por correspondência a pedido de pessoas interessadas, são 878.856 estudantes no período entre janeiro e dezembro de 2021. 

"Aprendemos com os últimos acontecimentos que a igreja sempre encontra caminhos para cumprir a missão. As reuniões podem entrar em quarentena, mas a missão, jamais. Sendo assim, exploramos os recursos que temos e transformamos em oportunidades de missão. As pessoas são alcançadas por métodos diferentes e contextos diferentes. Por isso, precisamos somar estratégias que estejam conectadas com o tempo e a situação", enfatiza Rafael Rossi, evangelista da Igreja Adventista para oito países sul-americanos. 

Novas congregações 
Ao todo, são cerca de 2,5 milhões de adventistas espalhados entre Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, e que ocupam quase 30 mil congregações. Destas, 675 nasceram no ano passado. 

Esses números superam as conquistas de 2020, o que significa que a Igreja Adventista do Sétimo Dia segue ativa e em busca de proporcionar conhecimento bíblico e nova vida espiritual a todo aquele que tiver interesse. 

"Para se chegar a diferentes pessoas, há diferentes caminhos no uso do método de Cristo. Seguimos investindo e descobrindo novas estratégias. A igreja mostrou que é possível seguir cumprindo a missão e crescer, mesmo em tempo de dificuldade como o que vivemos na América do Sul. Vimos o Espírito Santo agindo nas vidas e permitindo que a igreja siga em movimento", enfatiza Stanley Arco, presidente da Igreja Adventista na América do Sul. 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem